Há 8 anos um vídeo na internet mudou a vida de um servente de pedreiro para sempre. Como fazia todos os dias, Leandro levantou antes do sol nascer, tomou um gole de café quente para tapear o estômago e foi para a lida em uma construção de Porto Velho. Entre um traço de massa e outro, buscando tijolos, carregando peso, sempre se distraia cantando músicas sertanejas. No início baixinho, depois um pouco mais alto, e quando viu os colegas estavam parados em silêncio, até as ferramentas se calaram. Seria uma estrela?
Vida difícil. Não sobrava dinheiro para comprar roupas e que ganhava dava apenas para o arroz com feijão no supermercado. Ao voltar para casa, cansado, Leandro entrou na pequena tapera de madeira, de um cômodo, onde morava com a mulher, a irmã, o cunhado e o sobrinho, pegou uma ‘boa de sabão’, a toalha e se dirigiu a pequena ‘casinha’, no fundo do quintal, onde estava o banheiro improvisado. Na sua imaginação, o grande palco. A pobreza nunca tomou o lugar da alegria, ali ele cantava pra valer.
Lembrança do que aprendeu na igreja onde, levado pela família, decorou hinos e os primeiros acordes. O servente de pedreiro era ‘fã número 1’ de Eduardo Costa, sabia de ‘cor e salteado’ a música ‘Tatuagem’, sua cabeça voltava ao passado, um ‘amor proibido’ pela mãe da garota. Sofreu, mas é a vida.
Um belo dia apareceu uma surpresa: um violão. O colega levou o instrumento para ver no que daria. De jeans, chinelo e camiseta, nasceu Léo Nascimento, o vozeirão acompanhou o som arrancado das cordas do violão, a câmera do celular do amigo não piscou. O vídeo explodiu!
Seria Eduardo Costa de Porto Velho? A semelhança da voz chamou a atenção de todos que compartilharam milhares de vezes aquele servente cantando, encostado em um muro verde. Foi o caminho para o sucesso. Gravado em uma sexta, na segunda-feira o vídeo tinha mais de 1 milhão de visualizações. A grande mídia quis saber quem era aquele homem.
Em pouco tempo o servente conheceu seu ídolo, Eduardo Costa. Quando viu estava no Domingo Legal do SBT. De R$ 700 reais passou a ganhar R$ 30 mil reais e a fazer shows pelo Brasil. O sucesso em Roraima chegou como um meteoro.
Neste ano de 2023, Léo lança um EP intitulado ‘Teste de Sofrência’. O projeto foi gravado em Goiânia e teve as participações dos cantores João Bosco e Gabriel, Mariana Fagundes e Zé Ricardo e Thiago. O álbum conta com nove faixas entre inéditas e regravações como ‘Vai se Arrepender’, que tem mais de 30 milhões de visualizações no YouTube.