sábado , 27 abril 2024
Nacional

Léo, o servente de pedreiro que virou artista após viralizar nas redes sociais com uma música de Eduardo Costa

Há 8 anos um vídeo na internet mudou a vida de um servente de pedreiro para sempre. Como fazia todos os dias, Leandro levantou antes do sol nascer, tomou um gole de café quente para tapear o estômago e foi para a lida em uma construção de Porto Velho. Entre um traço de massa e outro, buscando tijolos, carregando peso, sempre se distraia cantando músicas sertanejas. No início baixinho, depois um pouco mais alto, e quando viu os colegas estavam parados em silêncio, até as ferramentas se calaram. Seria uma estrela?

Vida difícil. Não sobrava dinheiro para comprar roupas e que ganhava dava apenas para o arroz com feijão no supermercado. Ao voltar para casa, cansado, Leandro entrou na pequena tapera de madeira, de um cômodo, onde morava com a mulher, a irmã, o cunhado e o sobrinho, pegou uma ‘boa de sabão’, a toalha e se dirigiu a pequena ‘casinha’, no fundo do quintal, onde estava o banheiro improvisado. Na sua imaginação, o grande palco. A pobreza nunca tomou o lugar da alegria, ali ele cantava pra valer.

Lembrança do que aprendeu na igreja onde, levado pela família, decorou hinos e os primeiros acordes. O servente de pedreiro era ‘fã número 1’ de Eduardo Costa, sabia de ‘cor e salteado’ a música ‘Tatuagem’, sua cabeça voltava ao passado, um ‘amor proibido’ pela mãe da garota. Sofreu, mas é a vida.

Um belo dia apareceu uma surpresa: um violão. O colega levou o instrumento para ver no que daria. De jeans, chinelo e camiseta, nasceu Léo Nascimento, o vozeirão acompanhou o som arrancado das cordas do violão, a câmera do celular do amigo não piscou. O vídeo explodiu!

Seria Eduardo Costa de Porto Velho? A semelhança da voz chamou a atenção de todos que compartilharam milhares de vezes aquele servente cantando, encostado em um muro verde. Foi o caminho para o sucesso. Gravado em uma sexta, na segunda-feira o vídeo tinha mais de 1 milhão de visualizações. A grande mídia quis saber quem era aquele homem.

Em pouco tempo o servente conheceu seu ídolo, Eduardo Costa. Quando viu estava no Domingo Legal do SBT. De R$ 700 reais passou a ganhar R$ 30 mil reais e a fazer shows pelo Brasil. O sucesso em Roraima chegou como um meteoro.

Neste ano de 2023, Léo lança um EP intitulado ‘Teste de Sofrência’. O projeto foi gravado em Goiânia e teve as participações dos cantores João Bosco e Gabriel, Mariana Fagundes e Zé Ricardo e Thiago. O álbum conta com nove faixas entre inéditas e regravações como ‘Vai se Arrepender’, que tem mais de 30 milhões de visualizações no YouTube.

Artigos relacionados

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...

Nacional

Morre Juca Chaves, compositor, músico e humorista brasileiro

O compositor, músico e humorista Juca Chaves morreu na noite desse sábado...