segunda-feira , 12 maio 2025
Notícias

Polícia Civil diz que apreendeu 51 menores em operação contra atos violentos em escolas de Goiás

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (17),  a Polícia Civil de Goiás informou que já autuou 51 menores desde março, no início da operação integrada contra ameaças de atos violentos nas escolas.

As ações contam com a participação de todas as delegacias especializadas, bem como as delegacias regionais, em parceria com as demais forças de segurança.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga, de março até abril, foram mais de 40 casos investigados.

“Além dos menores, foram apreendidos materiais utilizados para incitar violência no ambiente escolar, tais como computadores, celulares e até armas de fogo.

De acordo com o delegado, seguindo orientação do governo estadual e da Secretaria de Segurança Pública, alguns pais também foram responsabilizados. “Em muitos casos, entendemos, por exemplo, que há omissão dos responsáveis, o que também configura crime”, afirmou.

Artigos relacionados

Notícias

“Goiânia não é uma currutela”: sogra de Ana Vitória Caiado, sobre cavalgada da Pecuária

Pecuária • A tradicional cavalgada que marcou a abertura oficial da Pecuária...

Notícias

STF autoriza prisão domiciliar de Roberto Jefferson com sete restrições severas

• Prisão domiciliar O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Notícias

Roubo em fazenda de ex-senador cearense em Goiás expõe mentira de Caiado sobre fim do crime

• Invasão Na madrugada de um fim de semana do mês passado,...