segunda-feira , 23 dezembro 2024
Notícias

Jogo de interesses: assim como na Taxa do Agro, Assembleia se ajoelha e faz a vontade de Caiado ao aprovar a privatização do Ipasgo

Assim como foi com a criação da taxa do Agro, os deputados estaduais da base se ajoelharam para atender o fetiche de Caiado no momento: “a privatização do Ipasgo”. Por 26 votos contra 7, a transformação do Instituto em privado foi aprovada em primeiro turno. Na manhã desta quinta (20) “os coveiros” da Alego jogarão a última pá de cal. Uma vergonha.

Os únicos parlamentares que votaram contra Caiado e a favor dos servidores foram: delegado Eduardo Prado (PL), Major Araújo (PL), Antônio Gomide (PT), Bia de Lima (PT), Mauro Rubem (PT, Gustavo Sebba (PSDB) e José Machado (PSDB).

Com a mudança o Ipasgo seguirá as regras da Agência Nacional de Saúde (ANS), que prevê reajustes anuais. Porém o governo Caiado é um péssimo patrão, não respeita o piso e atropela a Data-base. Logo, os servidores e usuários não terão condições de pagar as mensalidades. “Se muitos deputados aqui consultassem suas bases para saber qual deveria ser o seu voto, nós derrubaríamos essa matéria. Consultem as bases. Por que não fizeram um plebiscito? Vamos ouvir o povo, os principais responsáveis, os donos. Sabe o que vai acontecer? [se a matéria for aprovada] não vão conseguir pagar por meio dos dados atualizados da ANS. É aí que está o problema. Os servidores estão “preocupados”. “Vão ficar no limbo. Não vai ter plano de saúde, não vai ter plano de carreira, não vai ter perspectiva, e vão ficar jogados logo logo. Esse é um problema serissímo que as pessoas deveriam se ater”, destacou a deputada Bia de Lima (PT).

O G24H mostrará nesta quinta-feira como votou cada deputado na última votação. Assim ficará fácil de guardar os nomes dos traidores do Ipasgo.

Artigos relacionados

Notícias

Fatalidade: homem de 58 anos morre após engasgar com pedaço de carne em Goianira

O ocorrido • Um homem de 58 anos morreu na última sexta-feira...

Notícias

Goiás: Idoso cai em cisterna e fica no local por 4 dias

Susto Um idoso de 79 anos caiu em um cisterna e ficou...

Notícias

Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões em emendas e manda Polícia Federal investigar irregularidades

Decisão • O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou...

Notícias

Confusão é registrada durante uma abordagem da PM em um bar no bairro Alto da Glória em Goiânia

Confusão durante abordagem • Um policial militar de folga que estava alterado,...