sábado , 23 novembro 2024
Notícias

Jogo de interesses: assim como na Taxa do Agro, Assembleia se ajoelha e faz a vontade de Caiado ao aprovar a privatização do Ipasgo

Assim como foi com a criação da taxa do Agro, os deputados estaduais da base se ajoelharam para atender o fetiche de Caiado no momento: “a privatização do Ipasgo”. Por 26 votos contra 7, a transformação do Instituto em privado foi aprovada em primeiro turno. Na manhã desta quinta (20) “os coveiros” da Alego jogarão a última pá de cal. Uma vergonha.

Os únicos parlamentares que votaram contra Caiado e a favor dos servidores foram: delegado Eduardo Prado (PL), Major Araújo (PL), Antônio Gomide (PT), Bia de Lima (PT), Mauro Rubem (PT, Gustavo Sebba (PSDB) e José Machado (PSDB).

Com a mudança o Ipasgo seguirá as regras da Agência Nacional de Saúde (ANS), que prevê reajustes anuais. Porém o governo Caiado é um péssimo patrão, não respeita o piso e atropela a Data-base. Logo, os servidores e usuários não terão condições de pagar as mensalidades. “Se muitos deputados aqui consultassem suas bases para saber qual deveria ser o seu voto, nós derrubaríamos essa matéria. Consultem as bases. Por que não fizeram um plebiscito? Vamos ouvir o povo, os principais responsáveis, os donos. Sabe o que vai acontecer? [se a matéria for aprovada] não vão conseguir pagar por meio dos dados atualizados da ANS. É aí que está o problema. Os servidores estão “preocupados”. “Vão ficar no limbo. Não vai ter plano de saúde, não vai ter plano de carreira, não vai ter perspectiva, e vão ficar jogados logo logo. Esse é um problema serissímo que as pessoas deveriam se ater”, destacou a deputada Bia de Lima (PT).

O G24H mostrará nesta quinta-feira como votou cada deputado na última votação. Assim ficará fácil de guardar os nomes dos traidores do Ipasgo.

Artigos relacionados

Notícias

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Vai fica no xilindró • O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta...

Notícias

Mauro Cid confirma em depoimento a Moraes que Bolsonaro sabia de plano de golpe

Golpe • Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro...