terça-feira , 19 novembro 2024
Notícias

Pesquisa diz que Rogério Cruz é tido como ‘pior prefeito’ da história de Goiânia

O G24H teve acesso com exclusividade a uma pesquisa interna de um partido político sobre o que pensam os moradores da capital sobre o nome do atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). Não existe nenhum elogio. Rogério Cruz tem praticamente 100% de rejeição, o que não deixa de ser inédito e curioso.

Comparando com outros nomes que também passaram pela prefeitura, a coisa fica feia. Os nomes mais lembrados são de Nion Albernaz e Iris Rezende. Depois vem Darci Accorsi. Veja alguns comentários:

“Com Nion a cidade era bonita. Lembro que havia uma disputa entre Goiânia e Curitiba, as duas eram consideradas belíssimas, principalmente pelos cuidados com os jardins, o asfalta e a qualidade de vida. Hoje Goiânia está velha prematuramente. Largada, feia, esburacada. Infelizmente o atual prefeito não dá conta” – Marlene Ribeiro, 56 anos de idade.

“Iris Rezende foi lá e praticamente construiu a região noroeste de Goiânia. A infraestrutura que existe lá todinha foi ele quem fez. O velhinho não tinha medo de desafios. Dá até preguiça de ver o incompetente do Rogério falar. O vice, né. O que faz o vice? Nada. É justamente isso que Rogerio Cruz está fazendo, seu papel de vice, nada. Infelizmente perdemos o Maguito. Goiânia perdeu, ficou a Deus dará” – André Gonçalves Prado, 42 anos de idade.

Opinião

A fotografia de Rogério Cruz vai para a galeria dos prefeitos de Goiânia por acidente. Por um erro imperdoável do destino perdemos Maguito, o verdadeiro escolhido para comandar a capital.

No futuro será doído ver entre os nomes das pessoas que tanto fizeram por Goiânia o apagão que é Rogério Cruz.

Basta olhar rapidamente para encontrar na história as fotografias de Venerando de Freitas Borges, o primeiro prefeito, que projetou uma cidade moderna nos anos 30 e 40; de Jaime Câmara nos anos 60, que asfaltou o bairro de Campinas; Nion Albernaz com sua urbanização e as Marginais Botafogo e Cascavel nos anos 80; Darci Accorsi com o Parque Vaca Brava nos anos 90; Iris Rezende, com casas populares nos anos 60 e depois nos anos 2000 com CMEIS, viadutos e asfalto; e Rogério Cruz…

Com o que? Com qual legado? Do vice que não fez nada. Com a marca de uma investigação da Comurg na testa, só.

Artigos relacionados