quinta-feira , 25 junho 2026
Notícias

Policial militar foragido é preso por homicídio e agiotagem

• Captura coordenada

Um policial militar da ativa, identificado como Nailson Oliveira Moura, foi preso na última sexta-feira (16), em Itabela, sul da Bahia.

Considerado foragido da Justiça, ele foi detido durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, que também cumpriu mandados de busca e apreensão.

Moura é investigado por homicídio, ameaça, agiotagem, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

• Apreensão milionária

Na residência do suspeito, os agentes encontraram duas pistolas, munições, R$ 71 mil em espécie, centenas de cheques e notas promissórias que somam mais de R$ 2 milhões.

Também foram apreendidos três veículos de luxo, celulares, notebooks e documentos que indicam um esquema de empréstimos ilegais com juros abusivos.

O material será analisado para identificação de vítimas e mapeamento da rede de agiotagem.

• Crimes investigados

O policial é apontado como autor do assassinato de um funcionário dos Correios, ocorrido em agosto de 2023, em Itamaraju. A vítima foi morta a tiros em via pública, supostamente por conta de uma dívida relacionada a empréstimos com juros acima do permitido.

Além desse caso, o suspeito é investigado por envolvimento em outros três homicídios ligados à cobrança de dívidas e disputas pessoais.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Brasil 3 x 0 Escócia; Vini Jr. marca duas vezes, Neymar volta e Seleção faz melhor jogo no Mundial

• Brasil confirma liderança do grupo A Seleção Brasileira venceu a Escócia...

Notícias

Villaaaaa: Bandeira do tigrão rouba a cena no segundo gol do Brasil contra a Escócia

• Tigrão A torcida do Vila Nova voltou a marcar presença em...

Notícias

Após saída do técnico Daniel Paulista, Goiás age rápido e fecha com Mozart para sequência da Série B

• Goiás define substituto de Daniel Paulista O Goiás acertou a contratação...