Na quinta-feira (18), foram presos a influencer Yeda de Sousa Freitas, Antônio Luiz de Souza Filho, conhecido como Toinzinho, Mateus Barbosa da Silva e José Camilo Pereira Bento, após serem acusados de homicídio ocorrido em Goiânia. Segundo as investigações, o crime ocorreu em março de 2022, no Setor Atlântico, na capital, e teria sido motivado por dívidas relacionadas à venda de um ponto de drogas.
De acordo com a polícia, a vítima, Douglas Henrique Silva, era responsável pelo tráfico de cocaína em alguns bairros de Goiânia, mantendo uma clientela fixa que lhe rendia R$ 10 mil por semana.
Após decidir vender o ponto de tráfico para cuidar de seu filho, que havia perdido a mãe, Douglas repassou o local a Toinzinho, namorado da influencer, por um valor semanal de R$ 6 mil.
As investigações da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) revelaram ainda que Yeda de Sousa também estava envolvida nas finanças relacionadas ao tráfico de drogas. Sua conta bancária foi utilizada diversas vezes para receber dinheiro proveniente da venda de cocaína e realizar transferências para credores.
Yeda foi presa em Goiânia, enquanto seu namorado foi detido em Teresina, no Piauí, onde estava residindo com identidade falsa. Os outros dois acusados de participação no assassinato foram localizados e presos em Jussara, cidade situada a 225 quilômetros de Goiânia.