terça-feira , 19 novembro 2024
Notícias

Ex-deputada Joice Hasselmann é acusada de “rachadinha”

Rachadinha é a única coisa que tem colocado político na cadeia. A bola da vez agora é a ex-deputada federal Joice Hasselmann.

Nesta quarta-feira (23) uma ex-assessora, Juliana Christine Pereira Bejes apresentou ao site UOL notas fiscais, documentos bancários, reproduções de mensagens de WhatsApp e informações do sistema de reembolso da cota parlamentar da Câmara dos Deputados. Ela afirma que dos R$ 13,5 mil que recebia por mês, ela tinha que devolver parte do dinheiro pagando despesas pessoais de Joice, da filha e do ex-marido dela.

Joice nega ter cometido qualquer ilegalidade e diz que tudo começou com um processo judicial movido pela revista Veja contra ela. A jornalista e ex-deputada conta que teve parte do salário bloqueado devido à ação. Com medo de bloqueio total dos rendimentos, ela teria passado a encaminhar o dinheiro para o marido de Juliana administrar. Ela atacou Juliana: “Quando acabou a eleição e eu perdi a eleição, eles me procuraram, esses dois canalhas, esses dois bandidos, e me pediram dinheiro. Disseram que armaram uma série de provas contra mim e me pediram dinheiro para ficarem calados. Queriam pelo menos R$ 300 mil para irem embora para Curitiba”, afirmou Joice.

As denuncias também foram enviadas ao ministério Público, que confirmou o recebimento do dossiê.

Artigos relacionados