No dia 15 de setembro de 2022 os deputados caiadistas Talles Barreto (UB) e Chiquinho Oliveira (MDB) desarticularam a CPI da Saúde na Assembleia Legislativa. Eles apresentaram e aprovaram um relatório manjado, escrito dentro do palácio, afirmando que tudo estava lindo e que as Organizações Sociais eram “ótimas e honestas”. Que colocavam a mão no fogo por elas.
Agora, nove meses depois, vem o Secretário de Saúde, Sergio Vencio, dizendo em uma entrevista ao O Popular, que só tem roubalheira nas Organizações Sociais e que nos próximos dias a polícia civil vai realizar várias operações nessas OSs da saúde. Alô Caiado: decida-se, homem. O resultado final da CPI da Saúde foi ou não verdadeiro?
Chiquinho e Talles Barreto devem esconder a mão. O fogo queima. Arde na cara de quem mente. Será que a mentira foi de graça?
Recado de um dirigente de OS, que fez contato com o G24H, pediu para não se identificar, porém, revelou que em tempo o fará. Disse ele: “podem até mandar a polícia para cima de nós, mas não vamos morrer sozinhos. Tem gente graúda do palácio e da família do governador que não gostaria de aparecer nos boletins de ocorrências. Existem deputados que foram atendidos em seus pedidos. Existem gravações de vídeos, mensagens de conversas pelo celular. Repito: não vamos sozinhos para o paredão”.
Aguardemos as cenas do próximo capítulo.