Parace um roteiro de filme, mas foi uma história real e comovente. Quatro irmãos que estavam em um avião que caiu entre as cidades de Caquetá e San José del Guaviare, cidades que ficam na Amazônia colombiana, foram resgatados, com vida por militares e índigenas que faziam a busca desde o dia 1º de maio, data da queda da aeronave. A informação foi confirmada pelas Forças Armadas Colombianas e também pelo presidente do país, Gustavo Petro.
As autoridades não quiseram revelar detalhes do estado em que as crianças foram encontradas após 40 dias de buscas incessantes, mas salientaram que elas não correm risco de morte e estão sob cuidados médicos em um hospital em Bogotá. De acordo com imprensa local, os irmãos, que tem 13, 9, 4 e 1 anos de idade, estão desidratados e com picadas de inseto por todo corpo, além de ferimentos nos pés, causados pela longa distância percorridas por eles dentro da mata.
Lesly Mucutuy, Soleiny Mucutuy, Tien Mucutuy e Cristin Mucutuy, são de origem indígena; eles perderam a mãe, Magdalena Mucutuy, que morreu no mesmo acidente. Além da mulher, o piloto e outro passageiro também perderam a vida.