Um homem foi preso em flagrante após utilizar documentos falsos para abrir uma conta bancária na Caixa Econômica Federal para sacar o FGTS de uma outra pessoa. O crime aconteceu em Caldas Novas, na terça-feira (20). As informações são da Polícia Civil.
O criminoso foi abordado depois que apresentou certo nervosismo durante a transação no banco. Funcionários da instituição financeira ficaram desconfiados e acionaram a Polícia.
De acordo com o delegado Tiago Ferrão, os dados apresentados pelo suspeito são de um homem que trabalha em uma multinacional e tem alto saldo de FGTS. Vale destacar que, em maio, uma mulher utilizou documentos falsos para abrir conta bancária na mesma unidade e recebeu cerca de R$ 40 mil de forma fraudulenta.
Naquela ocasião, foram identificadas outras tentativas criminosas de abertura de contas e recebimento de valores do FGTS e do INSS. Diante dessa conjuntura, a Polícia Civil passou a atuar em cooperação com o banco, a fim de identificar situações similares, definir protocolos de alerta e evitar novos crimes congêneres.
Quando o homem apresentou comportamento suspeito, uma equipe de policiais civis foi chamada e se deslocou até o banco imediatamente. No local, o suspeito empreendeu fuga pela rua, mas foi perseguido e detido poucos metros adiante, conforme mostra o vídeo na postagem anterior.
Durante interrogatório, o homem optou por permanecer em silêncio. Em face do ocorrido, foi autuado em flagrante por uso de documento público falso e por tentativa de estelionato, sendo conduzido ao presídio local.