terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

CEI da Comurg vai acabar em pizza? Discurso do relator, Thialu Guiotti, não convence

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) instalada na Câmara para investigar irregularidades na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) acabou nesta quarta-feira (28), o relatório final será entregue no dia 17 de agosto. A pergunta que fica é: “vai terminar em pizza?” O relator da CEI, Thialu Guiotti (Avante), não gostou da pergunta, feita pelo repórter do G24H, André Isac.

Corre de boca em boca que ‘ajustaram’ o fim da Comissão com cargos na prefeitura. Por isso perguntamos sobre a pizza. Também questionamos sobre as ‘negociações’, Guiotti disse que nos últimos 100 dias o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) não trocou de secretários. De duas uma, Thialu Guiotti está no mundo da lua ou está fazendo de conta que vive no mundo da lua.

Há trinta dias o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, fez alterações no secretariado. Dois titulares foram exonerados: Álvaro Alexandre, da secretaria de Esportes e Hemmanoel Feitosa e Silva, da secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia. Os cargos foram entregues a vereadores. Na secretaria da Educação também teve mudança.

Diante de tamanha falta de informação, a grande pergunta é: o que saíra do relatório de um vereador totalmente desatualizado da realidade? Na boca dele, a transmissão da Comissão em um canal do YouTube foi um grande acontecimento, até maior do que a roubalheira denunciada na Comurg.

CEI cretina

O vereador Pedro Azulão Júnior (PSB) chamou a CEI da Comurg de “cretina” e “vergonhosa”: “eu sei o que é os bastidores disso tudo aqui. Quem mais se desgastou aqui? Dá vontade de falar, mas eu não posso provar. Os últimos acontecimentos que teve… Volto a afirmar: CEI desmoralizada. Hoje qualquer ventinho derruba essa CEI”, disse.

O presidente, o vereador Ronilson Reis, apontou diversas irregularidades. Veja no vídeo;

Artigos relacionados