quarta-feira , 25 dezembro 2024
Notícias

Governador do Rio Grande do Sul diz que Marconi Perillo é ‘peça-chave’ no restabelecimento da força do PSDB no Brasil

Durante o encontro do PSDB, realizado na sede do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias do Estado de Goiás (SecoviGoiás), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse que o ex-governador e presidente do partido em Goiás, ex-governador Marconi Perillo, será uma peça-chave nesse processo de restabelecimento da sigla no Brasil. “Marconi tem uma liderança inequívoca. Está disposto, está a fim, está com energia e tem todo o conhecimento”, declarou.

Convicto, o governador voltou a elogiar Marconi: “ele é um quadro político que certamente vai ser fundamental ainda para Goiás e para o Brasil no futuro. Vamos estar ao lado dele para restabelecer a força do PSDB e para que os destinos de Goiás e do Brasil possam ter um horizonte melhor”, complementou.

Por sua vez, Marconi elogiou o equilíbrio de Leite e o classificou como “uma matéria-prima fantástica”, em referência à possibilidade de o governador do Rio Grande do Sul ser candidato a presidente em 2026.

O ex-governador goiano comentou ainda sobre os planos do partido para o pleito municipal de 2024. A meta é ultrapassar o número de 21 prefeitos eleitos em 2020 e promover um trabalho qualitativo, com nomes capazes de sustentar as ideias tucanas.

Além disso, ficou definido que, em Goiânia, onde a sigla já anunciou que terá candidatura própria, a chapa de vereadores contará com 50% de mulheres, uma ideia que agradou Leite e pode ser reproduzida em outras cidades Brasil afora.

Representante do PSDB goiano em Brasília, a deputada federal Lêda Borges enalteceu a militância, garantiu que estará no palanque dos candidatos do partido nas eleições de 2024 e frisou que, para ela, Marconi e Leite são dois exemplos. “Vocês, juntos, fazem um novo PSDB.”

O evento contou com a presença de lideranças do partido: os deputados estaduais Gustavo Sebba e Dr. José Machado, o ex-deputado estadual Helio de Sousa, os prefeitos Carlos Alberto Leréia, de Minaçu, e Itamar Leão, de Sancrerlândia, e o vice-prefeito de Alexânia, Matheus Ramos, entre outras lideranças partidárias de diferentes cidades.

Artigos relacionados

Notícias

Polícia Federal abre inquérito para investigar R$ 4,2 bi em emendas parlamentares

Investigação • A Polícia Federal (PF) determinou nesta terça-feira (24) a abertura...

Notícias

Mecânico que matou o namorado da ex em Jataí (GO) por ciúme é condenado a 24 anos de cadeia

Condenação • O mecânico Rodolfo Ribeiro dos Santos foi condenado pelo Tribunal...

Notícias

Violência policial: Lula anuncia decreto da PM, que estabelece uso de armas apenas em último caso

Decreto • O presidente Lula (PT) assinou o decreto elaborado pelo Ministério...

Notícias

Bebê de 1 ano vai parar no hospital após tomar desinfetante em Aparecida de Goiânia

Hospitalizada Uma menina de apenas 1 ano e 2 meses precisou ser...