quarta-feira , 20 novembro 2024
Imprensa

Revistas nacionais alertam para o risco da impunidade prevalecer e a Justiça ser desmoralizada no julgamento do mensalão

A centralidade do julgamento do Mensalão para a mídia nacional se atualiza neste domingo (15), carregada pela dramaticidade expressa no empate na votação da admissibilidade dos chamados embargos infringentes.

Veja, Carta Capital e IstoÉ dedicaram capa ao assunto, sendo as duas primeiras focadas no ministro Celso de Mello, que vai proferir o voto de desempate. A complexa tecnicalidade do tema vincula-se ao suspense em torno da decisão do decano do SFT.

Revistas tratam o momento com diferentes nuanças, mas a questão básica posta para Veja, IstoÉ e Época é se a impunidade prevalecerá e se a Justiça será desmoralizada, caso a medida que prevê os embargos seja validada na próxima sessão do julgamento. Principais jornais se debruçam sobre eventuais efeitos na hipótese de aceitação dos embargos.

O Globo traz entrevista com o ministro Marco Aurélio de Mello, um dos cinco contrários à medida. Para ele, o STF , em termos de perda credibilidade , “está à beira do precipício”.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...