O deputado do “chapéu”, Amauri Ribeiro, alvo da 15° fase da operação Lesa Pátria da Polícia Federal, suspeito de envolvimento nos atos terroristas em Brasília em janeiro deste ano, também é conhecido por discursos preconceituosos e polêmicos. Em agosto de 2021, Amauri usou a tribuna da Alego para ameaçar de morte a vereadora Luciula do Recanto (PSD).
Na ocasião, o deputado citou a parlamentar quando falava sobre a titularização de terras assentadas em Goiás e do direito à propriedade privada. A vereadora havia feito uma ação contra uma rinha de galos, em Goiânia, após uma denúncia de maus tratos. Em seu discurso, Amauri Ribeiro disse que ela merecia “um tiro na cara” e que quem invade o que não é seu “não merece nem viver”.
A vereadora registrou um boletim de ocorrência contra Amauri. Ela também usou as redes sociais para criticar a postura do parlamentar, e descreveu o crime de ameaça. Em entrevista ao Goiás 24 Horas, na manhã desta quarta (30/08), Luciula comentou sobre a investigação da PF contra Amauri Ribeiro, confira na matéria de Rodrigo Alves;