terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Canto da Primavera- Veja a programação de shows do 22º Festival em Pirenópolis

Desde o lançamento da Primeira Mostra ou Festival Canto da Primavera na histórica cidade de Pirenópolis, ele já nasceu com maturidade em termos de organização e uma programação bem cuidada, com a participação de artistas goianos, cantores de destaque no cenário nacional e promoção de oficinas com instrumentistas expoentes de todos os cantos do País. A iniciativa se deu durante a primeira Gestão do Governo Marconi Perillo, em 2001. A primeira edição já apresentava sinais evidentes de que iria se consolidar no calendário Nacional da Cultura e proporcionar visibilidade de Goiás, ao Brasil e também em vários países. A consistência da programação daquele ano, reuniu artistas como: Paulo César Pinheiro, o Contrabaixista Bororó, o baterista Xocolate, ministraram oficinas de música. Todas, gratuitas e abertas a comunidade.

Essa mesma iniciativa a época, foi implementada em vários municípios goianos, com a finalidade de fomentar a Cultura Goiana, estimular a economia destas cidades e impulsionar o turismo.

Em Pirenópolis, O Canto da Primavera deste ano promete uma experiência inesquecível ,reunindo artistas de todos os gêneros da música, com a participação de cantores renomados,  realização de performances interativas e cenários exuberantes, criando uma sinfonia de sensações.

A 22ª   da  Mostra , começa dia dia  19 deste mês e termina dia  24 de setembro, com mais de 55 apresentações regionais e três nacionais, gravação no Estúdio Primavera, além de show didático e oficinas  de instrumentos musicais.

Os palcos, serão alternados  com estilos regionais das mais variadas vertentes; desde a MPB ao choro, passando pela música clássica e o sertanejo.

A cantora e compositora Maduli, uma das promessas da música goiana, abre a programação do Festival. A cantora, uma jovem de 20 anos, sobe ao palco na noite do dia 19 de setembro. O repertório promete agitar o palco em Pirenópolis, com o gênero pop rock.

Outros destaques que irão se revezar nos quatro palcos da cidade são: Trio Canindé, banda Os Imorais, TomChris, Grupo de Choro Brasileirinho, Chico Aafa, Passarinhos do Cerrado, Brasil in Trio e Mirian Marques, Casa Bizantina, Djs, entre outros tantos talentos.

Além, claro, das atrações nacionais: Zeca Baleiro, banda Maneva e o cantor Almir Sater, que encerra a mostra no domingo, dia 24.

Canto da Primavera

Além do Estado, o festival, desde seu começo, buscava e firmava parcerias afim de se tornar autossustentável. O Canto da Primavera tem como parceiros, a Universidade Federal de Goiás (UFG) e Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento também conta com parceria do Sesc Goiás, Prefeitura de Pirenópolis.

Durante o período, quem comparecer ao Festival, poderá se desfrutar das cachoeiras e contemplar a arquitetura histórica de Pirenópolis.

Mais informações sobre a programação: https://pirenopolis.tur.br

Artigos relacionados