A crise financeira enfrentada pelas prefeituras foi um dos motivos que impulsionaram a vinda de muitos chefes do Executivo do interior goiano para a Assembleia Legislativa.
De acordo com a Associação Goiana dos Municípios, a situação tende a piorar e até chegar ao caos. Os cofres públicos podem esvaziar pois a crise tem se agravado nos últimos meses, por conta do desequilíbrio entre receitas e despesas.
Algumas prefeituras falam até em atrasar o pagamento dos servidores públicos, já que a balança está desequilibrada e não foi registrado crescimento dos repasses do Estado.
Na manifestação desta quarta-feira, os prefeitos apresentam uma lista de reivindicações, como maior participação do Fundo de Participação dos Municípios, redução da alíquota patronal e em Goiás, o repasse de uma fatia do Taxa do Agro, sancionada recentemente pelo Governador do Estado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gravou um vídeo na noite de ontem (12) e disse que vai pagar o mesmo que Bolsonaro (PL) pagou no ano passado.
O G24H está nna Assembleia Legislativa e acompanha a movimentação. Mais detalhes no vídeo abaixo com Rodrigo Alves;