O Vila Nova está próximo de anunciar Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca, como novo treinadordo time.
Nesta quarta-feira (20) a diretoria demitiu Marquinhos Santos, após a derrota de virada para o Sampaio Corrêa por 2×1 no Maranhão.
Segundo informações de bastidores, a negociação entre Vila Nova e Lisca está avançada e deve ser oficializada em breve. O técnico atualmente está sem clube e tem em seu currículo passagens por grandes times do Brasil, entre eles Internacional, Santos, Vasco e América-MG.
Histórico
Luiz Carlos é gaúcho e começou sua carreira no Juventude. Lá foi apelidado pela torcida de “Lisca Doido”, isto porque ele topou o desafio de trabalhar em um time que estava fora do mapa no cenário, nem série para disputar tinha. Ao site ‘Terra’, ele contou que era um grande sacrifício dele, dos jogadores e da diretoria: “O Juventude estava em uma crise financeira total, poucas condições de trabalho, mas era a chance da minha vida. Nós fizemos convênio com restaurante, nós mesmos arrumávamos musculação”.
Depois de tanto sacrifício, os frutos começaram a ser colhidos. O Juventude ganhou alguns jogos e Lisca ia comemorar com a torcida no alambrado. A galera gritava “é papo doido, é Lisca doido”, e assim o apelido surgiu.
O técnico treinou os seguintes clubes em sua carreira: Náutico, Joenville, Paraná, Sampaio Correira, Ceará, Internacional, Guaraní, Crisciúma, América/MG, Vasco, Sport Recife, Santos e Avaí.
Foto: Comunicação América/MG