terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Almir Sáter e Zeca Baleiro encerram o Canto da Primavera em Pirenópolis

 

Uma das mais relevantes iniciativas na área musical, o Canto da Primavera constitui uma alentada amostragem da música brasileira nos mais variados gêneros e ritmos. De caráter não-competitivo, produz um verdadeiro caldeirão de ritmos, com destaque para a produção goiana. A mostra oferece oficinas que proporcionam a troca de experiências entre os diversos profissionais envolvidos na criação musical e, ao mesmo tempo, incentiva a discussão da música brasileira nos mais diferentes gêneros. Consolidado no calendário de Goiás, o coração do Brasil, ganha com isso, visibilidade nacional e internacional. Vale destacar que o Canto da Primavera valoriza a criação musical, gera empregos, movimenta a economia e o turismo local.

A programação deste sábado e domingo leva aos palcos da cidade histórica, dois expoentes da música Brasileira. Neste sábado, o público prestigia o show de Zeca Baleiro. O cantor comemora 26 anos de carreira e deve fazer durante sua apresentação, um passeio pela sua discografia. O músico deve relembrar em seu vasto repertório, canções consagradas em novos arranjos e alguns lados B, entre músicas de seus álbuns mais recentes. O show também reserva surpresas, já que o artista prepara uma série de lançamentos para marcar os anos de trajetória, incluindo singles, um EP e um disco de samba autoral, um álbum com Chico César, um talk show e um livro de memórias. Zeca Baleiro (voz e violão) será acompanhado por sua banda, formada por Tuco Marcondes (guitarras e vocais), Pedro Cunha (teclados, samplers e vocais), Fernando Nunes (baixo) e Kuki Stolarski (bateria e percussão).

Já neste domingo, dia 24 de setembro, o cantor, compositor, ator, violeiro e instrumentista brasileiro, Almir Sater, um dos maiores nomes do sertanejo raiz é a grande atração do último dia do festival. Acompanhado de sua viola em um show interativo, que reúne bons causos, o público será brindado com um repertório de composições conhecidas, como “Tocando em Frente”, “Chalana”, “Trem do Pantanal” e de projetos em parceria com Renato Teixeira.

Informações: pirenópolis.com.br

Artigos relacionados