A Polícia Civil identificou nesta semana um homem de 26 anos, que feriu um cão com uma pedrada após se irritar com o animal. O caso ocorreu no início de outubro, no Setor Buena Vista III, em Goiânia, e foi filmado por câmeras de segurança.
Segundo a denúncia, o motociclista realizou uma entrega em uma rua onde dois cães vivem há sete anos e são tratados pela comunidade.
Após ser perseguido pelos cães, o homem teria parado a motocicleta e pegado uma pedra, ferindo um dos animais. O denunciante relatou ainda que tudo aconteceu mesmo após os cachorros terem parado de correr atrás do entregador. O choro do cão alertou a vizinhança, que fez a denúncia.
O suposto autor foi ouvido e declarou que se excedeu com o animal porque ele teria mordido sua calça, fato que não foi confirmado. O animal ferido recebeu os primeiros socorros de moradores da região ainda na data da agressão.
Será instaurado inquérito policial, com o devido indiciamento do autor por crime de maus-tratos, cuja pena é de 2 a 5 anos de prisão.Polícia identifica homem que feriu cão com pedrada após se irritar com o animal