A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), publicou no Diário Oficial da última segunda-feira (16), quatro editais de chamada pública referentes à Lei Paulo Gustavo. As inscrições começaram na quarta-feira (18) e seguem até dia 2 de novembro.
No total, R$12.210.851,20 milhões de reais estão disponíveis para beneficiar selecionados pelo certame e o recurso será encaminhado aos artistas pela Secult em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (CMC). “Empenhamos ao máximo em publicar editais claros, menos burocráticos, com processo desde a inscrição até a realização da contrapartida, bem mais simplificado para que o artista consiga participar de forma mais simples e eficaz”, disse Zander Fábio, secretário de municipal de cultura.
Amanhã, segunda-feira (23), será publicado na página e nas redes sociais da Secult (@secultgoiania) um vídeo tutorial informativo sobre como realizar as inscrições. Já nos dias 25, 26, 27 e 28 de outubro, a Secretaria promoverá encontros presenciais de formação e orientação em quatro regiões da cidade, conforme cronograma abaixo.
Cronograma de formação presencial:
Data: 25/10 – Quarta-feira – 19h
Local: Casa de Cultura Antônia Ferreira de Souza – Rua João Alves Forte, chácara 03 Residencial Forte Ville
Data: 26/10 – Quinta-feira – 19h
Local: Teatro Novo Ato – Rua Dr Sebastião Fleury Curado nº 193 – Crimeia Leste
Data: 27/10 – Sexta-feira – 19h
Local: Vera Cult Ponto de Cultura- Rua VC-56, Qd. 113, Lt. 14A, Conjunto Vera Cruz
Ao lado da Praça do Colégio Eva Assunção (antigo Edmundo Rocha)
Data: 28/10 – Sábado – 14h
Local: Memorial Iris Rezende Machado – Casa de Vidro – Av. Jamel Cecílio – Jd. Goiás
Passo a passo para inscrições:
É preciso que o proponente crie um cadastro no site https://mapagoiano.cultura.go.gov.br/
Com o login criado, o proponente poderá acessar os editais, os formulários e efetuar sua inscrição para o edital desejado.
Veja mais no vídeo abaixo;