sexta-feira , 17 maio 2024
Notícias

Ex-senador de Roraima, Telmário Mota, é preso em Nerópolis. Político é suspeito de assediar a própria filha e mandar matar a mãe dela

Nesta segunda-feira (30) o ex-senador por Roraima, Telmário Mota (Solidariedade) foi preso em Nerópolis/GO. Ele é suspeito pela morte de Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, com quem teve uma filha.

A vítima era mãe da jovem que denunciou o ex-senador por abuso sexual no ano passado. De acordo com a denúncia, Telmário teria assediado a própria filha, que tinha 17 anos à época, no Dia dos Pais. Antônia foi morta dias antes de testemunhar em juízo.

Telmário estava foragido desde a manhã de ontem, quando a Polícia Civil de Roraima deflagrou a Operação Caçada Real, para prender três suspeitos de envolvimento no homicídio cometido no último dia 29 de setembro.

O sobrinho do ex-parlamentar, Harrison Nei Correa Mota, conhecido como “Ney Mentira“ é suspeito por dar o tiro que matou Antônia.

Segundo a polícia, Telmário teria ido até Brasília em um voo comercial e, em seguida, pegado um ônibus para Goiás, onde chegou na última quinta-feira (26) e se escondeu na casa de uma conhecida.

Cleidiane Gomes da Costa, assessora do ex-senador, monitorava Antônia. Ela usou um carro alugado por Telmário para acompanhar a rotina da mulher, que apoiava a filha nas denúncias. Cleidiane também foi detida.