Jornalista e músico, Katira descobriu na pintura a vocação que mais exerce fascínio na vida profissional.
Mal sabia que a inspiração de sua futura carreira como artista plástico estava a poucos metros de sua casa durante a infância: “um dia descobri um espaço de apresentações de cultura popular goiana, como catira, folia de reis e as fiandeiras, tudo perto do lugar onde moro. Desde a infância presencio a autêntica cultura goiana”, contou Katira.
Com suas andanças e muita pesquisa ele aprimorou seu trabalho para a exposição ‘Individual’. Neste trabalho o artista mostra uma releitura dos nossos povos originários, assim como da nossa ancestralidade.
Alex defende que a arte deve dialogar com o público: “faço questão de agregar elementos variados, para deixar clara a mensagem urgente, em favor dos povos e comunidades tradicionais”.
A arte de Katira é composta por ilustrações e pinturas, destacando em cores vibrantes, todo esse universo de contrastes sociais. Ri com a alegria de um povo simples, lida na labuta dos que estão a matar um leão por dia no trabalho pesado e resgata a história dos povos originários.
A Individual de Alex Katira fica aberta ao público até dia 07 de novembro no saguão da Assembleia Legislativa de Goiás
Veja vídeo;