Mais de 20 meninas foram vítimas da criação de nudes falsos, criados por alunos do Colégio Santa Agostinho da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
O delegado Marcus Vinícius Braga disse que pelo menos dez já procuraram a delegacia para prestar queixas e outras vítimas estão agendadas hoje, segunda-feira (6). “Vai depender da investigação. A gente quer saber até onde eles chegaram. Queremos verificar a profundidade do problema” disse.
As meninas entraram em desespero. Os garotos usaram um aplicativa para fazer a montagem e criaram um grupo de WhatsApp para divulgar. Um comunicado enviado pela instituição de ensino aos pais e responsáveis diz que a direção se solidarizou com as alunas e as famílias das vítimas e diz ter tomado conhecimento dos episódios que “assustam e decepcionam”.
A nota assinada pelo diretor Frei Nicolás Luis Caballero Peralta ainda diz que o colégio vai tomar “medidas disciplinares aos fatos cometidos, em tutela escolar” e pede a compreensão de todos envolvidos “pois a condução dos atendimento demanda tempo e não podemos tomar decisões precipitadas”.