terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Com salários de médicos atrasados, Organização Social de São Luís de Montes Belos, Instituto Gênnesis, não tem fundo reserva de rescisão trabalhista

No dia 13 de julho a Comissão de Avaliação e Monitoramento dos Contratos publicou no site da Secretaria Estadual de Saúde um relatório sobre a prestação de contas do Instituto Gennesis, OS responsável pelo Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos, onde os médicos entraram em greve na última semana por falta de pagamento.

Este relatório informou que o fundo rescisório trabalhista de 3% simplesmente não existe. A analise contábil informou sobre a “ausência da constituição do fundo rescisório trabalhista (3% do repasse) conforme Lei 15.503 Art. 14, no qual é obrigatório a constituição do fundo de aplicação para fins rescisório e para mesmo somente pode ser usado para rescisões trabalhistas e ações judiciais”.

Em outro trecho a Comissão cobra justificativa “pela aplicação financeira a título de investimento sem a devida destinação no valor de R$ 727.135,78 (setecentos e vinte e sete mil cento e trinta e cinco reais e setenta e oito centavos)”.

Pergunta: vai ficar por isso mesmo?

Artigos relacionados

Notícias

O jogo do Bruno Henrique: Flamengo se manifesta sobre suposto envolvimento do jogador e parentes em apostas

Jogo duro • O Flamengo se manifestou, na manhã desta terça-feira (5),...

Notícias

Ônibus que transportava 39 passageiros tomba na BR-020 em Planaltina

Acidente na BR-020 • Um ônibus da linha Amazônia capotou na BR-020...