terça-feira , 16 julho 2024
Notícias

Com salários de médicos atrasados, Organização Social de São Luís de Montes Belos, Instituto Gênnesis, não tem fundo reserva de rescisão trabalhista

No dia 13 de julho a Comissão de Avaliação e Monitoramento dos Contratos publicou no site da Secretaria Estadual de Saúde um relatório sobre a prestação de contas do Instituto Gennesis, OS responsável pelo Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos, onde os médicos entraram em greve na última semana por falta de pagamento.

Este relatório informou que o fundo rescisório trabalhista de 3% simplesmente não existe. A analise contábil informou sobre a “ausência da constituição do fundo rescisório trabalhista (3% do repasse) conforme Lei 15.503 Art. 14, no qual é obrigatório a constituição do fundo de aplicação para fins rescisório e para mesmo somente pode ser usado para rescisões trabalhistas e ações judiciais”.

Em outro trecho a Comissão cobra justificativa “pela aplicação financeira a título de investimento sem a devida destinação no valor de R$ 727.135,78 (setecentos e vinte e sete mil cento e trinta e cinco reais e setenta e oito centavos)”.

Pergunta: vai ficar por isso mesmo?

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: mulher mata marido e corta pênis dele em Goiânia

Fato Uma mulher matou o próprio marido e ainda cortou o pênis...

Notícias

Policiais são agredidos com cadeiradas por familiares de um suspeito após abordagem em Itapoã (DF)

Fato • Familiares de um suspeito de dirigir em alta velocidade agrediram...

Notícias

Pergunta do dia: juntando os dois, dá um político meio honesto? Ambos caíram na mira da PF

Fato • Sandro Mabel e Leandro Vilela, duas “raposinhas” Sandro Mabel e...