Veja a matéria do Tribuna do Planalto:
Outra situação de descontentamento com a gestão do prefeito Paulo Garcia, também relacionada à Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, ganhou destaque nos últimos dias.
Durante toda a semana, candidatos aprovados no concurso público da SME, em 2010, se mobilizaram nas redes sociais e participaram de uma reunião na Câmara Municipal.
De acordo com Leonarlley Rodrigo Silva Barbosa, um dos aprovados que aguardam pela convocação, em fevereiro deste ano, o prefeito Paulo Garcia anunciou a convocação de mais 300 selecionados ainda no primeiro semestre.
“Falaram que haveria a inauguração de vários Cmeis [Centros Municipais de Educação Infantil] e isso iria criar novas vagas. Mas até hoje, no entanto, ninguém foi chamado. A justificativa é a falta de recursos”, lamenta.
O grupo de descontentes conseguiu levar a questão à pauta da Câmara Municipal de Goiânia, que encaminhou o assunto ao Ministério Público estadual, para deliberação. “Esperamos que sejam tomadas as devidas providências, pois sabemos do grande déficit de professores na rede municipal”, acrescenta Barbosa