O Brasil perdeu de virada por 2×1 para a Colômbia pelas Eliminatórias Sul-americanas. Jogando fora de casa, em Barranquilla, a seleção abriu o placar com Martinelli mas levou saiu derrotado após o atacante Luís Dias fazer dois gols e virar a partida. O resultado coloca o time brasileiro fora do grupo dos quatro melhores, com 7 pontos, o Brasil foi para a 5° posição na tabela
O Jogo
A seleção brasileira começou a partida a mil por hora, foram dois ataques perigosos antes de sair o primeiro gol. Aos 3, em uma bela jogada coletiva, recebe de Vini Jr e de carrinho abriu o placar em Barranquilla. A resposta da Colômbia veio com Carrascal que recebeu de Luís Dias e bateu no cantinho para a grande defesa de Alisson. O time da casa conseguiu se assentar dentro de campo e equilibrou o jogo criando boas oportunidades principalmente com o atacante do Liverpool.
A segunda etapa começou com as duas equipes buscando o ataque e dando espaços. O brasil chegou com perigo aos 4 com Bruno Guimarães que arriscou de fora da área. No lance seguinte foi a vez da Colômbia levar perigo após um cruzamento que quase foi aproveitado por Borré. Aos 22, Rafinha saiu cara a cara com o goleiro Vargas e carimbou a trave. Aos 29 o empate, Borja cruzou na cabeça de Luis Diaz para igualar o placar. Aos 33 ele de novo, Luiz Dias de cabeça virou o jogo, 2×1.
Próxima rodada
A seleção agora retorna ao país e já pensa no próximo jogo pelas eliminatórias. Na terça-feira (21), o Brasil encara a Argentina no super clássico das Américas às 21h30 no estádio do Maracanã.
Foto: Juan BARRETO / AFP