sexta-feira , 17 maio 2024
Notícias

(Mídia nacional) Jornalista Luis Nassif destaca prisão de Cacai Toledo “por envolvimento em morte de crítico de Caiado”

Nesta sexta-feira (17), o jornalista Luis Nassif, portal GGN, destacou prisão de Cacai Toledo “por envolvimento na morte de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha de Caiado em Anápolis, por fazer criticas ao governador.

Nassif grifou: segundo a comarca [de Goiás], existe “prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria”. Além de Cacai, outros dez policiais militares já foram presos durante a Operação Tesarac, que investiga a morte de Escobar e outras sete execuções realizadas para encobrir o caso.

Com a prisão de Cacai, a tese de que a motivação do crime foi política ganha cada vez mais força, tendo em vista que a vítima costumava tecer críticas frequentes nas redes sociais à gestão do governo do Estado.

Súplica
Apesar de dizer, nos vídeos, que não se calaria e não tinha medo de fazer denúncias, Fábio Escobar passou a temer pela própria vida depois de participar do velório de Benjamin Beze Júnior, suplente do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), no dia 2 de março de 2020.

Na ocasião, Escobar percebeu que alguns policiais o encaravam. O ex-coordenador de campanha do DEM também já teria sofrido uma emboscada, quando foi perseguido por PMs e quase foi encurralado em uma rua sem saída. Ele só conseguiu escapar porque um ônibus saiu de uma garagem.

Fábio, então, enviou uma mensagem para Ronaldo Caiado. Ele disse que não queria morrer e esperava que a vida fosse poupada por ter dois filhos pequenos para criar. Ele também pediu que o governador repassasse a mensagem a Jorge Caiado, primo do governador, temido por ter conhecidos na PM.