segunda-feira , 23 dezembro 2024
Notícias

Tio e avô são presos por abusarem de crianças da família

Nesta segunda-feira (04), dois homens foram presos por terem estuprado crianças de sua própria família. Tio e avô teriam violentado os meninos ao longo de 3 meses, quando as duas irmãs de 12 e 9 anos e um menino de 8, passaram as férias escolares na casa dos suspeitos no município de Mundo Novo, em Goiás.

Os abusos teriam acontecido entre os meses de dezembro de 2018 e fevereiro de 2019, mas as autoridades tomaram conhecimento do caso somente em 2022, quando o pai das meninas registrou um boletim de ocorrência na 26ª Delegacia de Pplícia de Samambaia.

Ele teria notado a mudança de comportamento das filhas. Uma delas ficou introvertida, chegando ao ponto de se recusar a sair do quarto. Então, decidiu levá-las a uma psicóloga da igreja que frequentava. A profissional suspeitou da possibilidade de elas terem sido vítimas de violência sexual e orientou o pai a procurar imediatamente as autoridades.

A menina de 12 anos relatou que o tio a levou para um local afastado antes de cometer o crime. Ela ainda teria sido obrigada a tomar pílulas do dia seguinte e outros anticoncepcionais. De acordo com as garotas, quando tentavam escapar do tio, eram violentadas pelo avô, além de serem ameaçadas, ouvindo que deveriam manter segredo e que caso contassem, ninguém acreditaria nelas.

Após o inquérito os suspeitos foram presos em Goiânia e levados para o Distrito Federal onde serão julgados.

Artigos relacionados

Notícias

Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões em emendas e manda Polícia Federal investigar irregularidades

Decisão • O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou...

Notícias

Confusão é registrada durante uma abordagem da PM em um bar no bairro Alto da Glória em Goiânia

Confusão durante abordagem • Um policial militar de folga que estava alterado,...

Notícias

E a taxa do Agro? 36% das rodovias goianas não são asfaltadas

Estradas de terra • Mais de um terço das rodovias estaduais de...