sábado , 18 maio 2024
Notícias

(Vídeo) A entrevista proibida com Fábio Escobar, parte 1: Caiado, Cacai Toledo e o evento em Anápolis

O Goiás24horas quebra o silêncio de uma entrevista que ficou guardada durante 3 anos com o ex-coordenador da campanha eleitoral de Caiado em Anápolis/GO, Fábio Escobar, morto em uma emboscada em 2021 por denunciar caixa 2 no partido durante o período eleitoral em 2018 e corrupção no governo.

Apenas um trecho da entrevista foi ao ar, mostrando o vídeo em que Fábio Escobar devolveu o dinheiro de suborno que recebeu das pessoas que queriam comprar seu silêncio. Porém, logo foi retirado, pois Carlos César Savastano Toledo, conhecido como Cacai, processou o site www.goias24horas.com.br e começou a articular nos bastidores com ameaças e pressão contra o editor, Cristiano Silva, que vem a ser o jornalista vítima de agressão por parte de 3 policiais da Casa Militar de Caiado, devido as críticas do portal. Com medo, Cristiano aceitou um acordo judicial. A entrevista de 14 minutos inédita jamais foi divulgada antes.

Ao romper com o grupo político de Caiado, Fábio foi condenado a morte. Os assassinos são PMs, que mataram também outras 7 pessoas, entre elas uma mulher gravida de 7 meses, para criar a narrativa de um suposto envolvimento de Fábio Escobar com o tráfico de drogas.

Na primeira parte da entrevista com o jornalista Cristiano Silva Fábio mostrou a quantidade de remédios para ansiedade que estava tomando após um evento de Caiado na prefeitura de Anápolis, onde sentiu a movimentação do grupo político e de policiais militares contra ele, o que confere com os bastidores, descobertos em diálogos celular de Cacai Toledo.

De acordo com o relatório da polícia, em fevereiro de 2020 Jorge Caiado recebeu uma mensagem de Cacai na qual ele dizia que Escobar naquele instante estava num evento em Anápolis “encarando todo mundo no palanque”.

Cacai trocou mensagens com Rasmussen: enviou uma fotografia de Fábio. “Quem é?… Tem o nome dele?”, indagou Rasmussen. Cacai respondeu: “Bandido, perigoso… fica xingando o Ronaldo nas redes sociais… Fábio Escobar… Jorge Caiado tem a ficha dele…

Rasmussen sugeriu então “quebrar ele no cassete [sic]”. Ao que Cacai respondeu que “já passou da hora”.

Veja agora a primeira parte da última entrevista com Fábio Escobar;

Artigos relacionados

Notícias

Tony Ramos deixa UTI e apresenta melhora progressiva

Fato • O ator Tony Ramos, 75 anos, recebeu alta, neste sábado...

Notícias

Kléber Marra vai passar o facão e demitir um caminhão de gente em Caldas Novas

Fato • O fraquíssimo prefeito de Caldas Novas (GO), Kléber Marra pensou...

Notícias

Ministério Público denuncia policiais militares envolvidos em roubo de carros

Fato • O Ministério Público de Goiás ofereceu denúncia contra três policiais...