Zander Fábio foi eleito como o secretário mais atuante da gestão de Rogério Cruz durante o seu mandato, que termina no próximo ano. O Goias24horas ouviu populares, jornalistas e representantes sociais e servidores públicos.
As secretarias mais criticadas, que ficaram nas últimas colocações são: Secretaria de Saúde, Secretaria de Esporte, Comurg e o Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais (Imas).
Secult
Zander foi responsável pela democratização dos investimentos noo setor cultural, que se tornaram marcas da gestão do prefeito Rogério, por meio da realização de projetos, ações, festivais e eventos sempre de forma gratuita.
Após dois anos de paralisação do calendário de eventos devido à pandemia de Covid-19, a administração realizou a Retomada Cultural, ampliando esforços para que as agendas de eventos culturais fossem retomadas com segurança.
Com objetivo de democratizar a arte e a cultura, o Calendário Cultural 2023, lançado no início do ano pela secretário, inclui atrações tradicionais, como Chorinho, Festival Goiânia em Cena, Canto de Ouro, FestCine e concertos da Orquestra.
A atual gestão também criou novas iniciativas como Tenda Cultural, Festival Goiânia Humor em Cena, Festival de Teatro Popular, Festival de Música e Riso, Goiânia Arte em Door, Palco Aberto, Semana da Cultura Hip Hop, Tributos na Estação, Goiânia Homenageia Grandes Nomes e Goiânia In Cosmos Festival.
Para fechar com chave de ouro, Zander agora trabalha para repassar os recursos da Lei Paulo Gustavo nos próximos dias: “queremos seguir o cronograma e pagar até o dia 28 de dezembro”, afirmou o secretário. São quase R$ 13 milhões de reais que serão investidos em projetos e artistas da capital.