sexta-feira , 17 maio 2024
Notícias

Talles Barreto e Coronel Adaílton, adesistas foram escalados para o ‘serviço sob encomenda’ contra o TCE

No cafezinho um amigo lembrou: “se Caiado gostasse de adesista, não colocaria esses dois vira-casacas em fria”. Ele estava falando dos deputados estaduais Talles Barreto (UB), ex-candidato a prefeito pelo PSDB, que depois mudou de lado; e do ex-fiel escudeiro do governo anterior, Coronel Adaílton (SD), aliás, esse, antes do galo cantar três vezes, já tinha mudado de lado há muito tempo.

Pois é, dizem na Assembleia que foram escolhidos a dedo para a missão ‘sabotagem’ contra o Tribunal de Contas do Estado. Eles foram os garçons que levaram na bandeja ‘mordaças’ e ‘cabrestos’ aos Conselheiros do TCE, que na boca dos dois devem ser fiscalizados pela Assembleia. Agora veja você: políticos aprovando ou não denúncias técnicas do Tribunal. É o mesmo que colocar a raposa para fiscalizar o galinheiro e fazer a contagem dos ovos.

É evidente que essa bobagem não atravessa o rio Meia Ponte e já cai na inconstitucionalidade. Autonomia e Independência dos poderes não se tira, o TCE não é lombo de jumento.

Pegou mal mesmo. Principalmente para os dois adesistas, que tiveram que engolir seco e queimar o filme.

Artigos relacionados