sexta-feira , 10 janeiro 2025
Goiânia

Movimento grevista municipal, com 22 mil membros no Facebook, distribui ficha de desfiliação ao Sintego

Em página com 22 mil membros, o Movimento de Mobilização dos Professores apoia, via Facebook, o movimento grevista dos educadores da Prefeitura de Goiânia.

Nesta quinta-feira, a página disponibilizou a ficha oficial de desfiliação do Sintego: os professores municipais iniciaram um movimento para que todos se retirem do sindicato, acusado de se posicionar a favor do prefeito Paulo Garcia (PT) e contra a Educação municipal.

A proposta de filiação gera polêmica. Há quem acredite que o melhor seria ficar no sindicato, mesmo com a atual diretoria, acusada de peleguismo pró-PT, para, nas próximas eleições, tentar derrotar a situação e eleger um novo comando.

Mas, pelo que se vê no Facebook do Movimento de Mobilização dos Professores, a tendência majoritária é pela desfiliação – e talvez a fundação de outro sindicato. É a opinião, por exemplo, de Luciana Maria Pires. Ela diz: “Desfiliar que resolve, pq pagar então sindicato corrupto,dar força para o inimigo é isso?”.

Ou a de Marivone Santos: “No atual momento, penso que o mais sensato é mesmo a desfiliação sim… Embora não seja do município, é inadmissível a atitude da presidente, diante desta greve e me recuso a continuar pagando por esta péssima atuação…”

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...