domingo , 20 abril 2025
Goiânia

Professores grevistas da rede municipal que ocuparam plenário da Câmara só vão sair quando Paulo Garcia negociar

Os professores da rede municipal de Goiânia, em greve, que invadiram na manhã desta terça-feira o plenário da Câmara de Vereadores, já estão se abastecendo com água, alimentos e cobertores, prometendo permanecer no local até que o prefeito Paulo Garcia (PT) recebe o comando de greve.

Até agora, o prefeito tem sido intransigente e não aceita nenhuma conversa com o comando de greve.

A invasão do plenário de Câmaras Municipais tem sido recorrente no Brasil após as manifestações de rua de junho passado. Cidades como Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo já registraram episódios semelhantes.

Aparentemente, a invasão do plenário da Câmara de Goiânia não foi planejada de surgiu de modo espontâneo durante a votação de um projeto de interesse dos professores municipais.

A ocupação cria um foco de desgaste para o prefeito Paulo Garcia. Emissoras de televisão, como a TV Anhanguera, estão cobrindo.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...