No final da reportagem veiculada pelo Jornal Nacional na noite desta terça-feira, sobre a greve dos professores municipais de Goiânia e a ocupação do plenário da Câmara de Vereadores, o apresentador William Bonner disse ter recebido uma nota da Prefeitura e que essa nota afirmava que o prefeito Paulo Garcia havia recebido os grevistas.
Veja exatamente o que foi dito por William Bonner:
“A Prefeitura de Goiânia declarou em nota que o prefeito Paulo Garcia, do PT, recebeu ontem (segunda-feira) os grevistas e que pediu que eles procurassem a secretária de Educação, mas que o grupo não compareceu à reunião”.
Essa nota é mentirosa.
O prefeito Paulo Garcia nunca recebeu os professores municipais que estão em greve. Na segunda-feira, dia 7, os professores foram realmente até o Paço Municipal, mas (vale um caps lock) NÃO FORAM RECEBIDOS POR PAULO GARCIA.
Leia o testemunho da professora Sandra Cristina Martins, que estava entre os grevistas que foram ao Paço e desmente categoricamente a nota que a Prefeitura enviou ao Jornal Nacional (ela enviou essa informação ao Facebook do blog 24 Horas):
Sou professora da rede municipal de Educação e apoio totalmente a greve!
Hoje, dia 07/10, estivemos em carreata até Paço Municipal, o prefeito Paulo Garcia se negou a conversar com os trabalhadores da educação, não teve coragem suficiente nem para dizer que não iria nos atender, simplesmente mandou seus subalternos falar que teríamos que agendar uma reunião com a secretaria ficha suja Neyde Desaparecida.
Outro fato que mostra a clara posição autoritária deste governo foi a ação da guarda municipal, policia etc, de barrar a entrada dos trabalhadores no saguão do Paço, fomos impedidos até mesmo de beber água, e, em claro ato para humilhar e criminalizar os trabalhadores, chegaram a guardar alguns quadros que estavam em exposição no saguão do paço. Fomos tratados como BANDIDOS. ESSE prefeito ainda tem a cara de pau de ir na mídia e dizer que está aberto a NEGOCIAÇÃO… É um verdeiro jogo de empurra de uma péssima administração.