Ao completar o seu 17º dia, a greve dos professores municipais de Goiânia transformou-se no principal assunto da mídia estadual.
Os canais de televisão, então, estão tripudiando. Reportagens e mais reportagens, com inserções ao vivo direto do plenário da Câmara de Vereadores, mostram como a greve está evoluindo e ressaltam a intransigência do prefeito Paulo Garcia (PT), que não aceita negociar com os educadores goianienses em participação da pelegada do Sintego.
Nesta sexta-feira, logo às 7 da manhã, o Bom Dia Goiás voltou a abordar o assunto, classificado como “impasse entre a Prefeitura de Goiânia e os professores da rede municipal”.
O repórter Márcio Venício (sempre com a faixa “NEYDE FICHA SUJA” ao fundo) falou direto do plenário da Câmara, avisando que os professores grevistas não vão abandonar o local, pelo menos até o prefeito Paulo Garcia resolver abrir as negociações.
Em uma cena bem humorada, o Bom Dia Goiás mostrou os professores, no plenário, gritando, em coro, um “bom dia, Paulo Garcia” para deleite dos telespectadores da TV Anhanguera.