Bafafá na Assembleia de Goiás na tarde desta terça-feira. O deputado Túlio Isac (PSDB) pediu a palavra no início da sessão ordinária e anunciou que iria desinfetar a cadeira que Delúbio Soares se sentou ontem à noite, durante a sessão solene homenagem aos 33 anos de fundação do PT.
Túlio justificou o ato como uma proteção à ética, já que um condenado pelo STF poderia contaminar a bancada legislativa.
Transtornado e num acesso de fúria, o deputado petista Mauro Rubem não gostou e foi tirar satisfações com o colega tucano aos gritos e dedo em riste. Túlio reagiu e se não fosse a famosa turma do “deixa-disso” o petista teria agredido o parlamentar do PSDB, que também não afinou.
Diante do tumulto e das agressões, o presidente Helder Valin suspendeu a sessão e depois a encerrou para tentar acalmar os ânimos no plenário da Casa.
O PT é useiro e vezeiro neste tipo de protesto, mas mostra intolerância quando é alvo do mesmo tipo de ação, como evidenciou nesta tarde o deputado Mauro Rubem , que na sessão solene pediu palmas para Delúbio.