sexta-feira , 17 maio 2024
Goiânia

Popular mostra novos pontos críticos de trânsito. E Paulo Garcia continua sem fazer nada

Veja matéria de O Popular:

Mobilidade

Novos pontos críticos de trânsito

Monitoramento da SMT apontou mais nove locais onde há dificuldade para motoristas se locomoverem

Pedro Palazzo 09 de novembro de 2013 (sábado)

 

Trânsito/ congestionamento

Novos pontos de congestionamento na capital

Pontos de congestionamentos em Goiânia

Monitoramento da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) apontou nove novos pontos de congestionamento em Goiânia em relação à lista divulgada em dezembro do ano passado. As alterações foram identificadas por agentes da SMT, que realizam frequentemente monitoramento nos locais. A inclusão de novos locais críticos não significa, entretanto, que todos os pontos excluídos da lista melhoraram. “Estes novos pontos é que pioraram”, afirma a diretora de Fiscalização da SMT, Rosana Medeiros.

Entrou para a lista, por exemplo, a convergência da Rua Dona Gercina Borges Teixeira com a Alameda dos Buritis, no Setor Central, um ponto que já era saturado. A SMT identificou piora no trânsito no local, onde não há semáforo para os veículos que saem da Dona Gercina em direção à Alameda. O cruzamento das Avenidas 85 e Mutirão também foi incluído nesta relação. Ali, diversos motoristas fazem fila dupla para sair da 85 e acessar a Mutirão, o que é proibido. Em dezembro, a SMT listava todo o trecho da 85 entre as Avenidas T-9 e T-63. A via liga a Região Sul ao Centro.

A SMT identificava, também em dezembro passado, toda a Praça Cívica como trecho problemático do trânsito. Na lista atual, aparece especificamente o cruzamento da Rua 82, que contorna a praça em seu anel externo, com a Avenida 85. Apesar disso, Rosana Medeiros afirma que, nos horários de pico da manhã e do fim da tarde há lentidão em toda a praça. “Dona Gercina com Alameda e 82 com 85 são as duas piores”, afirma. O levantamento da SMT não classifica, entretanto, o grau de gravidade dos congestionamentos em cada ponto.

O encontro da Avenida Anhanguera com a BR-153 continua a ser um dos gargalos no trânsito da capital. Agora, o ponto mais problemático identificado está no cruzamento da avenida com a Rua 6, na Vila Bandeirante, cerca de 200 metros antes da rodovia. Naquele ponto, relata Rosana Medeiros, motoristas fazem conversão proibida à esquerda, para sair do Setor Morais e acessar a Avenida Anhanguera. Também é frequente a ocorrência de veículos parados no meio do cruzamento, impedindo a travessia.

A diretora afirma que a SMT estuda a possibilidade de abrir mais uma via na passagem da Avenida Anhanguera sob o viaduto da BR-153. O diálogo com a Secretaria Municipal de Obras está adiantado, mas ainda não há definição quanto ao tema. A ampliação ajudaria no fluxo do trânsito.

O vereador Djalma Araújo (Solidariedade) está realmente no encalço das irregularidades verificadas por ele no túnel da Araguaia. Ontem, ele pediu na Câmara de Goiânia a interdição das pistas até que a obra seja completamente concluída.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...