O texto censurado da blogueira Lênia Soares, no Diário de Goiás, levanta duas questões importantes: uma, a de que existe consciência, no grupo que cerca o prefeito Paulo Garcia, de que a sua gestão vai mal: outra, a de que a culpa é da situação em que o ex-prefeito Iris Rezende deixou a Prefeitura para o seu sucessor.
Lênia Soares afirma: “Paulo Garcia evita o assunto diretamente porque entende que só é prefeito por causa de Iris. Segundo seus aliados, porém, o prefeito estaria sofrendo calado com a ‘herança maldita’ deixada por Iris”.
A nota, publicada pelo site Diário de Goiás, do locutor Altair Tavares, ficou disponível por poucos minutos e foi retirada do ar, sem explicações.
No Paço Municipal, segundo a blogueira, a reação é negativa quando se fala no nome de Iris e não seria apenas entre petistas, mas também da parte de peemedebistas que participaram da gestão do ex-prefeito e, portanto, conhecem o que foi feito..
Paulo Garcia estaria pagando pelo “custo Iris”, que Lênia Soares explica como os investimentos que Iris fez para cumprir a promessa de asfaltar todas as ruas que faltavam em Goiânia e para fazer obras grandes como o viaduto da T-63. Por isso, diz a nota, o “custo Iris” é apontado como o responsável por hoje Paulo Garcia ter recursos reduzidos para tocar a administração”.