Talila Kalinga, de apenas sete anos, foi escolhida pelos alunos da escola municipal Andréia Ferreira, de Aparecida, para representar a comunidade do Jardim Helvécia no encontro com o secretário de Educação, Domingos Pereira, ao vivo, no Jornal Anhanguera 1a. Edição.
Talila saiu-se excepcionalmente bem, abusando apenas da simplicidade inerente às crianças. Demoliu o secretário demagogo, flagrado pelas câmeras no final do encontro com as mãos tremendo.
“Eu queria que o senhor não fechasse a escola, pelo amor de Deus”, implorou Talila. Não se nega um pedido desses, mas Domingos negou. Tentou consolá-la dizendo que a unidade para qual ela seria transferida é melhor que a atual.
Marcelo Rosa, jornalista e apresentador do noticiário, perguntou a Talila se estava satisfeita com a resposta. Ela meneou a cabeça, de olhos fechados. Desmontou o secretário sem dizer uma palavra.
“Eu e meus amiguinhos queríamos continuar na mesma escola”, disse depois. “Eu já me apeguei à Andréia [escola Andréia Ferreira]. Eu já me acostumei lá”.
Domingos, se tem o mínimo traço de sensibilidade, deve estar tremendo igual vara verde até agora.
Será que Maguito também topa enfrentar Talila, a demolidora de gigantes e demagogos?
Assista a reportagem completa aqui.