quinta-feira , 18 julho 2024
Goiânia

Casa de Vidro foi lançada duas vezes, uma por Iris e outra por Paulo Garcia. Mas nada foi feito

A Casa de Vidro, uma obra bolada pela deputada federal dona Iris Araújo (PMDB), foi lançada duas vezes, uma em 2008, quando o prefeito de Goiânia era Iris Rezende, e outra em 2010, com Paulo Garcia já no comando do Paço Municipal, mas nunca saiu do papel.

Foram duas solenidades: em 2008, no auditório do Paço Municipal, quando uma bela maquete foi apresentada a autoridades especialmente convidadas; e em 2010, no próprio loca escolhido para a Casa de Vidro, nas proximidades do Shopping Flamboyant.

Mesmo “lançada” duas vezes, não adiantou nada: a obra mal começou e a área destinada a ela mostra apenas mato, entulho (restos de material de construção e de demolição) e algumas áreas pavimentadas com concreto.

Em reportagem publicada no início de 2012, o jornal O Popular registrou a situação da Casa de Vidro naquela época, a mesma que persiste hoje: “Somente uma placa tímida, que exige atenção do motorista, está na esquina dando informações do que se trata aquele espaço. Entre os tapumes metálicos, sem um vigia permanente, o mato cresce ao redor do esqueleto térreo do projeto arrojado, prometido pela Prefeitura de Goiânia em 2010”.

O Popular informou ainda: “O Complexo Casa de Vidro foi anunciado pela primeira vez em 2008 pela Prefeitura. Fruto de uma emenda ao Orçamento da União da deputada federal goiana Iris de Araujo (PMDB), o centro ficou na promessa por dois anos até que, em 2010, o atual prefeito Paulo Garcia autorizou, em 21 de dezembro, o início das obras. O anúncio inicial era de que, em cerca de dez meses, o centro estaria pronto, antes do Natal do ano passado. Não foi o que aconteceu”.

Artigos relacionados

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...