O colunista Jarbas Rodrigues não deixou claro o que quis dizer em sua principal nota neste sábado na coluna Giro, de O Popular.
O jornalista reconhece que o governador Marconi Perillo faz obras, mas diz que ele precisa mudar sua gestão.
Epa! Como assim?
Será que precisa deixar de fazer obras?
Pra variar, o colunista usa fontes anônimas para construir seu raciocínio.
Recorre a termos como “um tucano”, “aliados” e “fontes palacianas” para sustentar suas informações, que não trazem nenhum motivo para manter as fontes em sigilo, se é que elas existem.
Veja a nota rocambolesca de Jarbas:
Para aliados, além de realizar obras, Marconi precisa resgatar sua gestão
Não existe mais dúvida entre aliados do governador Marconi Perillo (PSDB) que ele será candidato à reeleição. Para isto, aposta em várias obras no Estado. Entretanto, aliados afirmam que Marconi também precisa mudar sua gestão e resgatar a imagem do seu primeiro governo. “As obras serão importantes, mas não bastarão. O PMDB realizava várias obras em 1998, mas perdeu o poder porque o seu modelo administrativo esgotou naquela época”, diz um tucano. Até o projeto da reforma administrativa, que tramita na Assembleia, poderia ter sido mais ousado, afirmam aliados. “Foi o possível diante das condições políticas. Estamos em véspera de ano eleitoral e o foco é gerar economia ao Estado”, diz outro nome ligado ao governador. O que tranquiliza a base aliada é a possibilidade de Marconi enfrentar Iris Rezende ou José Batista Júnior, do PMDB. Nem mesmo Vanderlan Cardoso (PSB) preocupa. O risco seria maior, segundo palacianos, se disputarem a eleição contra um projeto novo da oposição.