A informação foi dada em primeira mão pelo Goiás24Horas e confirmada pelo jornal Tribuna do Planalto.
O prefeito Paulo Garcia (PT) está sendo pressionado a fazer uma reforma a equipe, removendo os chamados secretários improdutivos.
As mudanças podem ocorrer na Controladoria do Município, na Secretaria de Obras, na Comurg, na articulação política e até mesmo nas Finanças.
Veja o texto publicado pela Tribuna:
Prefeito pode trocar secretários improdutivos
A gestão do prefeito Paulo Garcia ainda é vista com reserva por alguns membros da aliança PMDB-PT. Eles defendem um ritmo mais acelerado, e reclamam que, apesar de saberem que a tendência é o desgaste desaparecer, falta ação. Agora, com a previsão de saída de alguns auxiliares para a corrida eleitoral em 2014, que deve acontecer até março, há uma oportunidade para o chefe do Executivo municipal até rever as peças que compõem a administração.
O vereador Tayrone Di Martino (PT) afirma que não sabe quando vai ocorrer alguma definição por parte do prefeito com relação a troca de secretários, mas diz que a mudança pode acontecer a qualquer momento. O parlamentar, no entanto, dando pistas de que a substituição pode ocorrer somente em março, diz acreditar que o prefeito estabelecerá as regras para a reforma no início do ano que vem, embora isso não seja regra, e que pode haver mudança mais ampla que simplesmente a troca pontual de quem será candidato.
“O Paulo, com sua visão política, irá interferir e corrigir os pontos que forem necessários passar por mudança. Ele, como o administrador, pode querer fazer alterações para a gestão caminhar mais rápida e terá todo o apoio para isso de quem o defende, inclusive, o meu”, ressaltou o vereador.
Tayrone acredita que por enquanto os projetos de secretários que forem candidatos não estão atrapalhando a gestão, mas que confia que o Paulo Garcia irá agir contra isso se perceber prejuízos à sua administração.