Em carta publicada neste domingo no jornal O Popular, o leitor Elison Bernardes do Amaral, morador do Conjunto Vera Cruz, em Goiânia, dá um baita sermão no prefeito Paulo Garcia e sua patota.
Elison está indignado com a sinalização de que irá ter aumento no IPTU e preocupado com as notícias de irregularidades no tal contrato com a Eicon, para a gestão dos tributos municipais.
“Como sempre vem se repetindo, a administração municipal demonstra estar despreparada quanto à gestão que a cidade merece”, diz ele.
Em seguida, manda um recado duro: “Você precisam trabalhar”.
Veja a carta:
Tributos
Como sempre vem se repetindo, mais uma vez, a administração municipal demonstra estar despreparada quanto a gestão que a cidade de Goiânia merece. Conforme informou O POPULAR na edição de quarta-feira, o tal contrato com a Eicon Controles está irregular, pode estar recheado de vícios. Bem atentos estão os membros do Ministério Público do Estado (MP-GO), que por meio do procurador Fernando Krebs já sugeriram ao prefeito Paulo Garcia a rescisão.
Uma prefeitura, até o ponto que conheço, deve zelar pelos interesses locais da comunidade, investir os recursos – que quer aumentar – na educação, saúde, transporte e segurança. Mas, tanto nas secretárias quanto nos diversos órgãos, colocam gente sem o mínimo preparo e loteiam cargos, inclusive pagando salários exorbitantes, como no caso da Comurg. E vêm dizer que estão preocupados em aumentar a arrecadação? Vocês precisam trabalhar, e muito é para que a máquina funcione! Existem recursos, foquem na ética. São as pessoas que podem resolver esses gargalos, e hoje dispomos de quantos funcionários? Temos de ter empresas no meio privado, sim, em todas as áreas de demanda, agora, quanto aos tributos municipais, aumentá-los não é o caminho e sim fazer gestão com eficiência.
Elison Bernardes do Amaral
Conjunto Vera Cruz – Goiânia