Veja reportagem do jornal O Popular:
Norma ainda é ignorada
24 de novembro de 2013 (domingo)
A fase educativa da Área Azul nas principais ruas e avenidas de Campinas parece que está sendo ignorada não apenas pelos motoristas que trafegam no local, como também pela própria Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT). A reportagem percorreu vários quarteirões do bairro e nenhum dos veículos apresentavam o bilhete, que por enquanto, é opcional, e nem por isso receberam advertência por escrito dos agentes de trânsito que estavam nas proximidades. A sinalização ainda não está completa e os fiscais não estavam distribuindo material educativo ou orientando sobre o funcionamento da medida para a população, conforme a proposta inicial divulgada pelo órgão.
Segundo os comerciantes dos postos identificados com o selo Temos Área Azul, a procura pelo bilhete foi insignificante. “Ninguém procura nem saber se temos”, conta a vendedora Nara Diniz.
O período que seria de caráter educativo começou em 21 de outubro, quando a SMT colocou os bilhetes à venda. O prazo para o início das autuações, que seria 21 de novembro, foi adiado para amanhã.