sexta-feira , 10 janeiro 2025
GoiâniaImprensa

Release da Prefeitura de Goiânia diz que havia “200 líderes comunitários” em reunião sobre o IPTU com Paulo Garcia. É mentira

O setor de comunicação da Prefeitura de Goiânia postou no site oficial do município uma matéria informando que o prefeito Paulo Garcia (PT) reuniu-se na última sexta-feira com “200 líderes comunitários” para fazer uma apresentação técnica sobre o aumento do IPTU e do ITU, que vem vindo aí e deverá chegar a até 37%.

Mas basta observar a foto que acompanha o texto – e o Goiás 24 Horas reproduz aqui – para constatar que, sim, trata-se de uma grande mentira. Nem havia 200 pessoas ouvindo a explicação de Paulo Garcia (que chamou o aumento de “pequena correção”) nem muito menos essas pessoas seriam “líderes comunitários e moradores de bairros”.

Não é exagero do blog 24 Horas: havia no máximo dois ou três líderes comunitários. A maioria esmagadora do público foi formada por funcionários comissionados do Paço Municipal. E isso tanto é verdade que o release da Prefeitura não faz nenhuma menção a eventuais perguntas que tenham sido colocadas para o prefeito responder: se lideranças comunitárias reais estivessem presentes, é claro que Paulo Garcia teria sido questionado, o que não aconteceu.

A exemplo do processo que resultou em mudanças no Plano Diretor de Goiânia, conduzido sem observar os requisitos legais e que acabou na Justiça, o reajuste do IPTU e do ITU (que o prefeito batizou de “pequena correção”) também vai sendo levado por Paulo Garcia sem transparência.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...