Veja matéria do jornal O Popular:
Empresários reclamam de redução de clientes
02 de dezembro de 2013 (segunda-feira)
Mazukielves Morais, atendente de uma locadora na esquina da Rua 10, reclama de posição dos radares
Os empresários reclamam de prejuízos. Morais afirma que o número de clientes da locadora reduziu cerca de 30% após a implantação do corredor na Avenida Universitária. “Eles estão confusos até hoje sobre como acessar a loja ou sair para fazer o retorno para a avenida. Quando recebem a multa, preferem não arriscar e evitam de vir até aqui”, diz.
É o caso da publicitária Patrícia Holanda, que era cliente assídua da locadora, mas que agora evita passar pelo local. “Só venho em casos de necessidade. Levei duas multas e não sei o que fiz de errado.”
Em cerca de uma hora que a reportagem ficou no local, apenas um dos seis clientes que entraram na locadora afirmou não ter recebido multa no Corredor Universitário. Também foi possível flagrar outros carros fazendo a manobra irregular e alguns, apesar da dificuldade, aguardando para entrar na pista do meio e logo em seguida, dar seta novamente para voltar para a pista da direita.
Não é apenas a esquina da Rua 20 que apresenta esse problema. O empresário Cláudio Ribeiro é proprietário de uma oficina mecânica na esquina com a Rua 239. A entrada de carros para o local fica entre o sensor e o flash. Segundo ele, como nesta esquina não é possível virar à direita, muitos se mantêm na pista exclusiva, recebendo a multa após passar pelo segundo equipamento.