Em uma ideia tremendamente infeliz do vereador Carlos Soares (PT), irmão do mensaleiro Delúbio Soares, hoje “hospedado” na penitenciaria da Papuda, em Brasília, o maior líder do PMDB estadual, Iris Rezende, vai ser homenageado pela Câmara Municipal no próximo dia 12 de dezembro por chegar aos 80 anos.
Eita ideia infeliz…!
Ninguém, na política, ainda mais alguém com possibilidade de se candidatar a um cargo que exige vigor físico, como o de governador do Estado, fica feliz quando a sua idade avançada é alardeada aos quatro ventos.
E isso tanto é verdade que, na campanha de 2010, quando foi mais uma vez derrotado por Marconi Perillo, Iris aparecia no seu programa eleitoral, dia sim, dia não, fazendo exercícios físicos, participando de corridas de rua e, enfim, mostrando que tinha saúde e disposição para exercer o cargo de governador.
Na época, pesquisas qualitativas mostravam que o eleitorado desconfiava da capacidade de Iris, então já com 77 anos, para enfrentar os desafios do cargo que postulava – o de governador do Estado.
Agora, vem aí um festival de propaganda gratuita, com matérias à vontade nos jornais, no rádio e na televisão,destacando o fato de Iris ser homenageado porque completou 80 anos – 20 anos a mais que o limite de idade estabelecido pelo INSS para a aposentadoria de qualquer trabalhador.