Veja matéria publicada pelo Diário da Manhã, neste sábado:
Líder do PSDB diz que reajuste do IPTU, em Goiânia, é ‘indecente’
Renato Dias
O líder do PSDB na Câmara Municipal de Goiânia, Thiago Albernaz, classifica o reajuste do IPTU e do ITU na Capital como ‘indecente’, diz que irá apresentar emenda para que a reposição seja o do porcentual da inflação e denuncia a suposta ausência de discussão com a sociedade civil sobre a medida do Paço.
O vereador tucano denuncia que não teria havido um estudo de mercado, muito menos um recadastramento imobiliário. Ele aponta déficit financeiro da Prefeitura de Goiânia, admite a dificuldade de caixa da administração municipal, mas afirma que a atual gestão quer cobrir o rombo com o aumento de até 37%.
Apesar isso, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, não utilizará os recursos para melhorar os serviços públicos essenciais à população, insiste. Faltam planejamento e gestão à administração petista e peemedebista, observa. A não implantação do imposto progressivo é que levou à essa situação, registra.
Paulo Garcia comete injustiças fiscais.
Ele vê sinais de crise na Educação, reclama da ausência de políticas públicas para os moradores em situação de rua e alerta para a falta de ações à mobilidade urbana. Mais: diz que Goiânia estaria“encardida”, refém dos buracos no asfalto e à espera da construção de “84 CMEIs” e de escolas em tempo integral.
Eleições 2014
Thiago Albernaz frisa ao Diário da Manhã que, na base aliada, não há Plano B, mas Plano M, de Marconi Perillo. O gestor Marconi Perillo irá recuperar a popularidade do antigo moço da camisa azul, acredita. Segundo ele, o foco, hoje, do inquilino da Casa Verde é a gestão. Sucessão apenas em 2014, diz
O parlamentar desconversa e diz que existem três bons nomes para a vice de Marconi Perillo. José Eliton (PP), Jovair Arantes (PTB) e José Gomes (PTB) integram a relação. A definição ocorrerá apenas em junho do ano que vem, durante as convenções oficiais dos partidos que compõem a base aliada, informa.
Para o Senado, Thiago Albernaz aprova a indicação do secretário do Gabinete Civil, deputado federal licenciado e presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha. Mas, em virtude de novas conversações, as portas devem permanecer abertas, explica. Ele revela que será candidato a deputado estadual em 2014.
O neto do ex-prefeito de GoiâniaNion Albernaz ataca o empresário multinacional José Batista Júnior, o Júnior do Friboi, oficializado como pré-candidato ao Governo de Goiás. Goiás não é uma ditadura provinciana, garante. Para ele, o neopeemedebistanão conhece o Estado de Goiás. “Infeliz”, define