Em seu artigo nesta segunda-feira, em O Popular, a repórter política Fabiana Pulcineli é dura com o prefeito Paulo Garcia (PT).
Para Fabiana, o aumento do IPTU, em índices bem acima da inflação, é “injusto” – já que não é motivado por uma suposta “justiça fiscal” e tem apenas como foco recuperar o caixa da Prefeitura de Goiânia, sem a contrapartida em uma melhor qualidade dos serviços para a população.
A gestão de Paulo Garcia “deixa muito a desejar”, diz a jornalista. O prefeito, por exemplo, não tem compromisso com as suas próprias propostas de sustentabilidade, como prometeu na campanha, e assumiu uma espécie de “sanha arrecadatória” para conseguir recursos para reequilibrar a Prefeitura, afirma Fabiana Pulcineli.
Com os desmandos na área de pagamento de pessoal, que indicam uma disparada das despesas com os funcionários municipais, passou a “sobrar pouco dinheiro para setores que deveriam ser prioritários e para garantir o retorno dos impostos à população”, conclui a repórter de O Popular.